Carlos Alcaraz, da Espanha, e Jannik Sinner, da Itália, protagonizam uma disputa interessante pelo número 1 do ranking nos últimos meses. Alcaraz comentou em entrevista o que "roubaria" do italiano em seu jogo.
'Carlitos' contou o que roubaria de Sinner, atual líder do ranking: “Eu roubaria do Sinner a calma com que ele entra em quadra, é incrível. Nos momentos de maior tensão invejo sua tranquilidade. Gostaria também de experimentar o backhand ou o saque, são armas potencialmente letais", elogiou Alcaraz, que seguiu comentando sobre o jogo entre eles no US Open 2022 (foto acima): "O jogo de quartas de final do US Open 2022 foi a batalha mais difícil, mas na minha opinião uma das mais bonitas. Lá alcancei o ponto mais alto e intenso do meu jogo, tanto mental quanto fisicamente, de toda a minha carreira", comemorou o jovem espanhol, atualmente número 3 do mundo.
"Às vezes é difícil encontrar a motivação certa, você se sente escravo do circuito e dos torneios. Com a experiência você aprende a encontrar dias de folga que lhe dêem fôlego", segue o tenista. Que é perguntado sobre seu ponto fraco: "Uma falha minha? Tenho tantas, mas se tiver que escolher um fico confuso. E estou atrasado", completou.
Sinner e Alcaraz estrelam o ATP Finals na próxima semana. Em grupos diferentes, o italiano estreia no domingo, enquanto Alcaraz faz seu primeiro jogo na segunda-feira".