A derrota na noite desta quinta-feira no Masters 1000 de Paris, na França, para Ugo Humbert, pode trazer consequências para Carlos Alcaraz para a disputa do ATP World Finals, em Turim, na Itália, que começa no dia 10. Crédito: Corinne Dubreuil/ATP Tour
Leia Mais:
Alcaraz reclama da quadra e diz ter feito preparação errada
Entre em nosso canal do Whatsapp - Entre em nosso Bluesky
O tenista pode perder a vice-liderança do ranking para o alemão Alexander Zverev e assim correr o risco de cair no grupo com Jannik Sinner, seu maior rival, deixando a chave mais difícil na busca pela classificação para a semifinal.
Alcaraz está com 7210 pontos contra 6915 de Zverev que briga por vaga na semifinal de Paris contra o grego Stefanos Tsitsipas nesta sexta-feira. Se vencer ele pulará para 7115 e se for à final passará o espanhol.
O formato do sorteio dos grupos do Finals deixa o número 1 em um pote e o número dois em outro e o três com o quatro podem cair em qualquer uma das chaves.
A derrota significa também um golpe para o espanhol que ficará mais de quatro mil pontos atrás de sinner que não jogou Paris. É a perda da chance de poder diminuir a diferença de olho na disputa para 2025.