Grigor Dimitrov, número nove do mundo, estreou com vitória em batalha nesta quarta-feira no Masters 1000 de Paris, na França, evento no piso duro e coberto com premiação de 5,9 milhões de euros. Crédito: Rolex Paris Masters
O búlgaro derrotou o argentino Tomas Etcheverry, 40º colocado, por 6/7 (11/9) 6/3 7/5 após 2h44min de duração na quadra 1 de Bercy.
Dimitrov segue na luta por vaga no ATP World Finals e precisa pelo menos de uma final para entrar na zona de classificação. Ele declarou sua vontade de estar no top 8 e no torneio em Turim, na Itália.
"Eu provavelmente daria tudo para estar na Itália. Não quero mentir. Minha abordagem às coisas é um pouco diferente de muitos e muitos anos atrás. Estou em um lugar onde ainda sou um competidor. Ainda estou lá. Ainda estou lutando contra os melhores jogadores do mundo. Ainda estou vencendo os caras mais jovens. Isso me dá confiança e me deixa feliz também. Se você me perguntar se eu quero estar lá... sim, com certeza", sentenciou o búlgaro que enfrenta nas oitavas de final o convidado local Arthur Rinderknech, 60º, que passou em dois tie-breaks pelo americano Alex Michelsen.