Dominic Thiem, que se aposentou durante o torneio de Viena, na Áustria, lançou uma profunda reflexão sobre o tênis e afirmou que a forma atual que o esporte vem sendo praticado não é saudável.
Leia Mais:
Entre em nosso canal do Whatsapp - Entre em nosso Bluesky
“Foi assim que cresci, com esse estilo de treino com muita intensidade e realmente dar 100% em cada golpe. Isso foi muito exigente fisicamente. E também, desde muito cedo, me habituei a treinar muito, tipo três ou quatro horas seguidas, ou três horas duas vezes por dia”, confessou ao The Guardian.
"Nos últimos anos tive muita dificuldade em manter esse volume de treino. O punho não aguentava aquele volume de treino e, além disso, as outras partes do corpo envelheciam cada vez mais”, disse.
"Acho que a forma como praticamos esse esporte não é saudável e, em determinado momento, uma ou mais partes do corpo se rompem. É algo que se verifica em quase todos os jogadores, não há jogador que não tenha sofrido lesões ao longo da carreira.
Isso é esporte profissional e no meu caso foi o punho. Não é muito surpreendente porque obviamente usei muito o punho, principalmente no forehand, e foi uma das minhas partes mais importantes nos últimos momentos antes de bater na bola acelerar um pouco mais com o punho. Eu provavelmente fazia isso um milhão de vezes e, a certa altura, foi o que o médico disse também. O punho ficou um pouco fraco e depois quebrou. Depois disso, nunca mais tive a mesma sensação.”