O norte-americano Ben Shelton, 23º da ATP, revelou uma brincadeira que fez com o suíço Stan Wawrinka, ex-top 3 e atual 169º, antes de sua vitória contra ele nas oitavas de final do ATP 500 da Basileia com placar de 7/6 (7-2) 7/5.
"Nós estávamos brincando no vestiário antes da partida que ele está em turnê tanto quanto eu vivi", disse o americano rindo na entrevista em quadra.
"Ele tem muita experiência e desperta muito amor ao redor do mundo. Ele fez coisas incríveis pelo nosso esporte, especialmente aqui na Suíça. Você pode dizer pelo apoio dos torcedores hoje... Eu tive que sorrir às vezes hoje porque obviamente era contra mim, mas é tão legal ver um país e um torneio apoiarem um cara como esse que tem sido um ícone. Um salve para Stan. Eu não acho que ainda estarei aqui vencendo partidas aos 39", declarou ele ao perguntar se via-se jogando profissionalmente até os 39 anos tal como seu rival, que ontem tornou-se o homem mais velho a vencer um jogo nas quadras da Basileia.
Em busca de vaga na semifinal, Shelton encara o principal favorito do torneio, o russo Andrey Rublev, 7º, que venceu o chileno Alejandro Tabilo, 21º, em 7/6 (7-3) 6/1.
Confira os melhores momentos da vitória de Shelton:
Crédito: Xangai Open