Vem chegando a disputa do WTA Finals, torneio com as oito melhores do ano e que já tem todas as classificadas em busca do principal título do final de temporada. Pelo segundo ano seguido, Iga Swiatek e Aryna Sabalenka disputam o Nº 1 justo no torneio. Crédito: Jimmie 48 Photography/WTA
Entre em nosso canal do Whatsapp - Entre em nosso Bluesky
Desta vez o palco não será Cancun, mas sim Riad e a vantagem é de Sabalenka. A bielorrussa, campeã do Australian Open e do US Open ostenta uma vantagem de 630 pontos para a polonesa, mas que será acima dos mil no início da disputa do evento.
Swiatek só tem chances de finalizar como a número 1 em caso de título com uma, duas ou trêss vitórias na fase de grupos. Sabalenka garante o número 1 se vencer suas três partidas na fase de grupos mesmo que nem avance para a final. Pode ainda vencer apenas uma partida na fase de grupos e alcançar a final que será a melhor do mundo e pode ainda não vencer nenhum jogo no evento e ver Iga perder na final com até três vitórias na fase inicial.
Sabalenka começará o torneio com 9016 pontos contra 7970 de Iga. O máximo que Iga poderá fazer será 9470 enquanro que a bielorrussa pode terminar o evento com até 10516.
Veja os cenários todos: