O ex-treinador da polonesa Iga Swiatek, atual 2° da WTA, Tomasz Wiktorowski conversou com o meio polonês Przeglad Sportowy, em declarações repercutidas pela imprensa internacional na qual expolicou que não havia um problema entre ele e sua ex-pupila.
"Tem havido muita especulação e insinuações, considerando que o comunicado divulgado define com muita precisão a nossa decisão. Basta lê-lo com atenção e não com a intenção de buscar sensacionalismo. Nossa colaboração terminou com respeito de ambos os lados e nenhuma notícia falsa mudará isso”, fez questão de alertar Wiktorowski.
“Penso que no geral tivemos uma relação muito boa. Durante três anos de intensa cooperação é impossível evitar situações difíceis, mas ainda assim encontramos sempre uma forma de chegar a um acordo e esclarecer as coisas. A nossa prioridade sempre foi Iga e tudo o que diz respeito à preparação de uma jogadora do mais alto nível”, acrescentou ele que levou a polonesa 21 títulos em simples, dentre eles três Roland Garros e o US Open 2022..
“Foi simplesmente uma necessidade. Nunca tomamos decisões repentinas e, sobretudo, mal pensadas”, finalizou o técnico apontando que a questão era a necessidade de mudanças de Iga Swiatek, que já anunciou o premiado Win Fissette como seu novo treinador.