X

Bia Haddad destaca sua principal qualidade e quer retornar ao top 10

Sábado, 28 de setembro 2024 às 17:32:29 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Em entrevista ao site da WTA neste sábado, Bia Haddad destacou qual é sua principal qualidade como jogadora e destacou seu sonho de retornar ao top 10, algo que está próxima



Leia Mais:

Tcheca cai e ajuda Bia Haddad pelo top 10

“Acho que minha melhor qualidade é minha atitude — nunca desistir”, disse ela no sábado após avançar para a terceira rodada do WTA 1000 com vitória sobre Sijia Wei por 7/5 6/4: “Sou uma pessoa normal. Posso falhar e errar, mas tento ser melhor no próximo ponto. Tento esquecer essas coisas. Agora, estou fazendo isso melhor. Tenho essa mentalidade e crença de que posso entrar em quadra e jogar competitivamente contra todas as jogadoras.”

A brasileira de 28 anos venceu 13 de suas últimas 15 partidas, colocando-a em um clube exclusivo com as principais favoritas para vencer Pequim junto com Aryna Sabalenka (13 vitórias seguidas) e Jessica Pegula (16-2).

Haddad Maia tem um grande teste na segunda-feira -- contra a cabeça de chave nº 18 Madison Keys, que marcou 6/1 6/2 sobre Sara Sorribes Tormo.

Campeã em Seul, na Coreia do Sul, no último domingo, a brasileira saltou ao 12º lugar no ranking e pode voltar ao top 10 até se fizer quartas de final essa semana, dependendo das oponentes.

Haddad Maia venceu quatro partidas consecutivas em cada um dos seus últimos três torneios.

"Acho que é o trabalho duro", disse ela, rindo. “Não há segredo, nem coisas especiais. Eu apenas tento trabalhar muito, muito duro todos os dias e essa vitória significa que estamos trabalhando bem e fazendo coisas ótimas diariamente. Não quero pensar no que fiz de diferente. Estou feliz com a forma como está funcionando.”

A jogadora ainda está um pouco longe do WTA Finals. No ranking do ano é a 17ª e precisaria de um grande resultado na capital chinesa e nas próximas para chegar na briga por vaga na arábia Saudita.

“Meu primeiro objetivo é esta semana, que é aqui em Pequim”, ela explicou. “As jogadoras que se classificarem serão qualificadas porque merecem e trabalharam melhor do que as outras jogadoras."

Mas a volta ao top 10 é um objetivo: "Estar no Top 100 é difícil. Jogar no Top 50, Top 30, Top 20 — cada nível que alcançamos é especial para cada jogador. E, sim, é um dos objetivos estar no Top 10 novamente. Farei o meu melhor para terminar a temporada forte, mas para mim, Riad ainda é um longo caminho. Veremos em algumas semanas o que vai acontecer.”

teninews.com.br
br.jooble.org