X

Laura Pigossi tem estreia de altos e baixos, mas vence em Pilar

Quarta, 25 de setembro 2024 às 18:05:23 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A paulistana Laura Pigossi, número 2 do Brasil e 144ª da WTA, teve uma estreia de altos e baixos na chave do ITF US$ 50 mil de Pilar, na Argentina, mas superou a japonesa Yuki Naito, 420ª, em dia com vitória de Carol Meligeni e derrotas de Candiotto e Pedretti.



Fechando a programação do dia, a brasileira cabeça de chave dois no torneio precisou de 2h12 para fechar o placar em 6/0 3/6 6/2 de um jogo brigado, marcado por oscilação das duas tenistas.

A partida começou com a brasileira bem, conquistando quebra de zero no game inaugural e seguiu pressionado a japonesa, que não conseguiu ameaçar Pigossi ou confirmar seu saque na primeira etapa. No set seguinte, as tenistas apertaram o ritmo, Naito conseguiu ir se impondo e trocou quebras entre os 2º e 3º games e novamente entre os 6º e 9º games e a japonesa levou o jogo para o set decisivo.

Ali, a disputa seguiu acirrada, até que a brasileira dominou e venceu os quatro últimos games. 
Em busca de vaga nas quartas de final, Laura Pigossi encara a italiana Nicole Fossa Huergo, 344ª, que venceu a local Pilar Lespiau com placar de 6/2 6/0.

Pigossi e Huergo nunca se enfrentaram  no circuito profissional.

Além de Laura Pigossi, a campineira Carol Meligeni estreou com vitória no torneio argentino. Já Thaísa Pedretti. 556ª da WTA, acabou derrotada pela quinta favorita, a italiana Giorgia Pedone, 190ª, com placar de 6/2 2/6 7/5.

Outra brasileira derrotada no saibro de Pilar foi Ana Candiotto, 635ª, que foi superada pela 10ª favorita, a local Jasmin Ortenzi, 296ª, e placar de 4/6 6/3 6/4.

teninews.com.br
br.jooble.org