X

Billie Jean King faz propostas para revolucionar o tênis

Sexta, 20 de setembro 2024 às 17:53:26 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Uma das fundadoras da Associação das Tenistas Profissionais (WTA), ex-número 1 e dona de 12 títulos do Grand Slam em simples, Billie Jean King compartilhou em sua conta no X, antigo Tiwtter, quais as três mudanças que promoveria no tênis profissional.



"Muita gente me pergunta sobre o futuro do esporte que amamos e que coisas que mudaria nele se tivesse essa possibilidade. Então, vou deixar aqui minhas reflexões, algumas pode ser que sejam surpreendentes", escreveu ela.

As mudanças pensadas pela lenda e pioneira do esporte atuam em diferentes frentes. Confira:

- Mudança na forma de marcar pontos: Para Billie Jean a marcação histórica de 15 a 40 a cada game podem não "conversar" com o público mais jovem e que por esta razão ela colocaria uma marcação simples de 1 a 4.

- Camisetas personalizadas: Para a ex-tenista é o momento de se exigir que atletas joguem identificados com nome e número na camiseta, como já ocorre em diversos esportes coletivos. King apenas não explica como esses números seriam estabelecidos

- Fim da disputa em melhor de 5 sets: Para ela seria melhor que não houvesse mais jogos a melhor de 5 sets, que desde a reforma do circuito masculino em 2008 é disputado apenas em jogos dos torneios do Grand Slam na chave masculina de simples.

"Que todo o mundo jogue a melhor de 3 sets, assim todos podemos lutar pela mesma quantidade de dinheiro, tanto homens como mulheres. Aqui o que se paga é o conteúdo dos meios de comunicação, por aqui as mulheres podem sair perdendo porque seu conteúdo é muito mais curto por não jogar a melhor de 5”, escreveu ela.

teninews.com.br
br.jooble.org