Pedro Novaes, atleta da Rio Tennis Academy, do Rio de Janeiro, se classificou para a semifinal do torneio Cosat de São Paulo (SP) na categoria 14 anos, com pontos no ranking sul-americano. Crédito: Gabriel Nascimento
Ele derrotou Fernando Tsuitsui por 6/0 6/2 e joga nesta sexta-feira por vaga na decisão contra o brasileiro Kilian Postigo, cabeça de chave 1.
Na categoria 16 anos, Bernardo Cantisano se classificou para a final de duplas ao lado de João Nogueira. Eles derrotaram os principais favoritos, Romulo Gaier e João Colombo por 7/6 (7/2) 3/6 10/7 e vão buscar o troféu contra Bruno Rodrigues e Rafael Garcia.
Na categoria mundial 18 anos, Leonardo Storck foi superado nas quartas de final diante do favorito, Stephan Noale, por um duplo 6/4.
A Rio Tennis Academy tem parceria com a ENGIE, INNI, Joma, Kallas e a Granado.
A Rio Tennis Academy está situada no Rio de Janeiro, em Laranjeiras, e é das mais modernas academias de tênis no Brasil com nove quadras (seis de saibro e três duras), contando com toda a infra-estrutura do sistema PFW (Performance, Fisio e Wellness) e ainda dormitórios para os atletas.