X

Meligeni afirma que Bia Haddad não pode se deixar dominar por Collins

Quinta, 04 de julho 2024 às 19:04:23 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Durante o programa Pelas Quadras da ESPN, os comentaristas Fernando Meligeni e Teliana Pereira, respectivamente ex-tops 25 e 50 do tênis mundial, comentaram o cruzamento de chaves de Bia Haddad em Wimbledon, que encara a norte-americana Danielle Collins na 3ª rodada.



Olhandoa  chave, Fernando Meligeni apontou que o desafio está na tcheca Babora Krejcikova, possível adversária de Bia nas oitavas de final.

Para enfrentar a tcheca, Bia tem de passar por Collins. Caso avance, a chave aponta para um desafio de quartas, após a possível partida com Kejcikova, diante da polonesa Iga Swiatek ou a letã Jelena Ostapenko.

Concordando com Meligeni de que o duelo com Krejcikova é problemático para Bia Haddad, Teliana Pereira pontuou: "Não que o jogo da Collins não seja, é um jogo duríssimo, até pela forma como a Bia vem jogando. Me preocupa um pouco os games e saque da Bia, ela não vai poder ser passiva, poque a Collins vem pra cima e na quadra de grama a bola vai andar demais. Mas passando pela Collins, a Krejcikova não está lá na sua melhor fase, mas é uma jogadora que sabe jogar na grama".

"Eu acho que a Bia vai ser obrigada a ser a Bia do passado", decretou Meligeni. "Porque se ela quiser colocar a bola... como ela fala: 'as vezes eu sou muito passiva'. Se ela bota a bola com a Collins ela vai apanhar feio", afirmou ele com concordância de Teliana.

"Se ela botar a bola com a Krejcikova, ela vai apanhar feio porque ela não vai pegar na bola. Porque a Krejcikova devolve saque como poucas e sabe estar encima o tempo todo. A não ser que a espanhola ganhe (Jessica Manero). É a mesma coisa com a (Jelena) Ostapenko e com a Iga (Swiatek). Então, colocaram a Bia numa situação assim: 'Você estava na dúvida se ia atacar ou não? Agora, vai'. Pode ser que ela jogue bem ou mal, mas pode ser libertador", pontuou.

Teliana ainda ponderou que nesta situação, a paulistana não terá como voltar atrás e que a tática ideal para a sua sequência é 'jogar pra cima' das adversárias.

teninews.com.br
br.jooble.org