X

Djokovic exalta Murray: 'Sua resiliência deve ser ensinada aos jovens'

Quinta, 04 de julho 2024 às 17:53:16 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O sérvio Novak Djokovic, vice-líder da ATP, exaltou a resiliência do rival Andy Murray em conversa com os jornalistas em Wimbledon nesta quinta-feira, após se garantir na terceira rodada do torneio. Murray está jogando sua última campanha em Londres.



"A primeira vez que conheci o Andy eu tinha 12 anos, faz muito tempo (25 anos). Nós nunca fomos tão próximos no circuito, não é quando se é rival, mas sempre tivemos um grande respeito um pelo outro, compartilhando o palco por tantos e tantos anos", iniciou o sérvio.

"Acho que temos apenas uma semana de diferença de idade, então, nosso caminho no circuito é para chegar ao topo foi bastante similar. Não há tanta separação em nossas carreiras. Jogamos alguns jogos incríveis, vários deles as finais de Grand Slams. Inclusive, jogamos finais em todos os Slams e acho que ele eo único jogador que enfrentei em todas as finais de major. Talvez Rafa (Nadal), mas não estou certo sobre isso", seguiu ele.

"Ele é definitivamente um dos três caras, que junto a Roger (Federer) e Rafa que impactaram minha carreira e meu crescimento como tenista. Então, se esse é realmente o último jogo dele, é triste que ele não possa encerrar em simples, nos seus termos. Mas ele está jogando ao lado do seu irmão (Jaime), o que provavelmente é ainda mais emocionante para todo mundo, para eles, para sua família, o torneio e todos no mundo do tênis. Eu desejo tido de melhor para ele em sua aposentadoria, mas não ficaria surpreso se ele decidisse voltar novamente", disse o sérvio sorrindo.

"Ele é um competidor incrível. Sua resiliência deveria ser estudada e ensinar os jovens atletas", finalizou.

Crédito Foto: AELTC/Simon Bruty

teninews.com.br
br.jooble.org