X

Raducanu surra Mertens em Wimbledon. Navarro despacha Osaka em 59 minutos

Quarta, 03 de julho 2024 às 14:45:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O dia esteve muito favorável para as duas Emma da chave feminina de Wimbledon. A favorita local Emma Raducanu, 135ª da WTA, não tomou conhecimento da belga ex-top 10 e atual 33ª, Elise Mertens. Já Emma Navarro, 17ª, dominou a ex-número 1 Naomi Osaka.



Jogando sob teto fechado na Quadra 1, Raducanu contou com apoio do público e precisou de 1h17 para superar Mertens com placar de 6/1 6/2 tendo convertido três aces a um e disparado  

22 bolas vencedoras contra 14 da belga, que cometeu 21 erros não-forçados a 14 da britânica.

Raducanu venceu na estreia a mexicana Renata Zarazua, no que classificou como 'uma partida muito feia' tecnicamente de sua parte e comentou o atropelo em Mertens:

"Acho que joguei um tênis muito bom hoje. Estou muito satisfeita, muito feliz por jogar aqui e ampliar minha estadia por mais um dia. Estou muito grata a todos pelo apoio hoje. Com o teto fechado, fazia muito barulho. Estou muito agradecida a todos por fazerem muito barulho", disse ela.

Na próxima rodada, Raducanu aguarda pela vencedora do duelo entre a grega Maria Sakkari e a holandesa Arantxa Rus.

Fazendo o penúltimo jogo da Quadra Central de Wimbledon, Emma Navarro, 17ª da WTA, fez vale sua primeira vez na principal quadra de tênis do mundo e precisou de 59 minutos para dominar a japonesa Naomi Osaka, ex-número 1 do mundo e atual 113ª, com placar de 6/4 6/1 tendo disparado 16 bolas vencedoras a 10 de Osaka, que converteu os quatro aces do jogo e cometeu 16 erros não-forçados a cinco da americana.

O jogo esteve a todo o momento sob controle de Navarro, que viu a adversária gesticular para seu treinador, Wim Fissette, e chegar a sofrer quebra ao pedir o desafio para uma bola boa no fundo de quadra no 3º game da segunda etapa.  

Após a partida, Emma teve boas palavras para a adversária e recordou que esta está retornando ao circuito após licença matenidade: "Naomi é uma ótima jogadora e é ótimo tê-la de volta no circuito. Mas é incrível consegui superar uma jogadora como ela aqui, na Quadra Central de Wimbledon", disse ela na entrevista após o jogo.

Emma Navarro encara na próxima rodada a russa Diane Shnaider, 30ª, que superou a norte-americana Sloane Stephens, 50ª, em 6/1 6/1.

Entre em nosso Canal no Whatsapp

teninews.com.br
br.jooble.org