X

Wilander diz que Djokovic é o único Big 3 sem ponto fraco

Sábado, 29 de junho 2024 às 09:06:06 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Uma das lendas do tênis, o sueco Mats Wilander falou ao Eurosport que o sérvio Novak Djokovic é o único dos tenistas do Big 3 sem nenhum ponto fraco.



"Acho que quando Nole chegou ao circuito pela primeira vez não vimos a sua grandeza porque a sua grandeza estava mais dentro dele do que fora. Acho que no Roger e no Rafa a grandeza pôde ser vista, no golpe, na técnica. Todo mundo quer jogar como Roger. Novak acerta a bola como a maioria dos outros profissionais, só que acerta o backhand como outros profissionais que têm o melhor backhand e acerta o forehand como todos os outros profissionais que têm os melhores forehands. Ele saca nos mesmos lugares que Roger Federer, que fez o melhor saque. O que não percebemos é que não havia fraquezas no seu jogo em qualquer superfície. Acho que demorou um pouco para que todos entendessem que ele não tem pontos fracos. Federer tem um ponto fraco. Nadal tem pontos fracos. Djokovic realmente não tem nenhum”, reconheceu Wilander que comentou sobre a expectativa para o sérvio jogar o torneio após a lesão no joelho e cirurgia há pouco mais de três semanas.

“É muito surpreendente ver Novak em Londres poucos dias antes de Wimbledon, sem saber se vai jogar, mas essa é a grandeza dele. Ele não busca o número 1 do ranking, não busca ganhar o maior número de títulos de Grand Slam, busca a situação do dia a dia e acho que ele sente que precisa ir para Wimbledon para entrar nesse espírito competitivo, para se preparar e tentar estar pronto para isso, naquele que é provavelmente o torneio mais importante de sua carreira: Wimbledon."

“Se ele vai se preparar para jogar ou não, não sei, mas ele está se preparando para ser parte do torneio, então, se ele se retirar, ele fará isso no último segundo e essa é a sua grandeza, ele entendeu que precisa estar naquele ambiente, mesmo que não jogue, isso o ajudará a se tornar um melhor jogador. Isso o ajudará a voltar mais cedo para estar totalmente preparado para jogar nos Jogos Olímpicos. Se ele estivesse em casa, talvez pudesse treinar melhor, mas não jogaria com o nível de jogadores que joga em Wimbledon. "

teninews.com.br
br.jooble.org