X

Os mais beneficiados e prejudicados da chave de Wimbledon

Sexta, 28 de junho 2024 às 08:53:07 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Por Fabrizio Gallas - Foi divulgada, nesta sexta-feira, a chave de Wimbledon masculina e feminina e alguns podem ter vibrado como outros reclamado das bolinhas do sorteio do Grand Slam que começa na próxima segunda-feira.



Leia Mais:

Bia conhece rival

Monteiro e Wild têm Djokovic. Meligeni conhece

Entre em nosso canal do Whatsapp!

Campeão de Halle e número 1 do mundo, Jannik Sinner não deve ter gostado muito de ver logo em uma segunda rodada um possível duelo contra Matteo Berrettini, forte sacador, finalista do torneio em 2021 e que já fez final na grama há poucas semanas. Tampouco de ter Tallon Griekspoor logo adiante e claro, Carlos Alcaraz em uma eventual semifinal. Dos gigantes, talvez o italiano tenha sido o mais prejudicado. Isso levando em conta que estes perigosos rivais irão confirmar e farão os confrontos porque sempre zebras podem acontecer.

Alexander Zverev parece não ter tido muita sorte também. O vice-campeão de Roland Garros pegou Djokovic na semifinal e antes Jack Draper, campeão de Stuttgart e que bateu Alcaraz em Queen´s, e o bom jogador de grama, Taylor Fritz.

Novak Djokovic, que correu contra o tempo após a cirurgia no joelho, parece estar aliviado com um caminho mais agradável. Ele tem rivais acessíveis e os perigos poderão vir a partir das quartas com Alex De Minaur ou o saque de Hubert Hurkacz.

Alcaraz não tem muitos perigos tirando Alexander Bublik ou Tommy Paul a partir das oitavas até aí sim a semifinal esperada contra Sinner.

No feminino, Iga Swiatek não deve ter vida fácil em busca de seu primeiro título em Londres. Tem Rybakina na semifinal e uma estreia chatinha contra Sofia Kenin, Katerina Siniakova em eventual terceira rodada. Sabalenka parece ter pego um caminho im pouco melhor entre as quatro principais. Rybakina tem uma terceira rodada que promete ser perigosa contra Fernandez, uma Kalinskaya confiante a seguir e Pegula nas quartas.

Bia Haddad tem uma primeira rodada acessível contra Magdalena Frech e seu maior perigo se encontra em Daniele Collins, 11ª, na terceira rodada. Hoje em dia, na fase em que se encontra, qualquer jogo é perigoso para a brasileira, mas ela poderia ter caminhos piores nas duas primeiras partidas.

Entre nossos meninos, Felipe Meligeni, que furou o quali e vem confiante, tem uma primeira rodada interessante. Borna Coric não vem jogando muito e não gosta tanto assim da grama. A segunda rodada não promete ser das piores com Frances Tiafoe que vem em má fase ou Matteo Arnaldi que é um bom jogador, mas nenhum bicho de sete cabeças.

Thiago Monteiro pegou o forte Alexei Popyrin, top 50, mas também nada de outro mundo. Thiago Wild vai encarar a torcida e a boa fase do local Paul Jubb, parada duríssima.

E temos o Andy Murray que ainda não sabe se joga, mas terá uma estreia duríssima contra Thomas Machac, caso venha a jogar.

A sorte está lançada. Façam suas apostas!

teninews.com.br
br.jooble.org