X

Minaur sofre na estreia em Hertogenbosch e encara Raonic que virou

Quinta, 13 de junho 2024 às 15:40:51 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Principal favorito na chave do ATP de Hertogenbosch, na Holanda, o australiano Alex de Minaur, 9º do mundo, encarou um jogo complicado diante do belga Zizou Bergs, 81º, mas se garantiu nas quartas de final, tal como Milos Raonic, Sebastian Korda e Tommy Paul.



Minaur precisou de 1h41 para fechar o placar em 7/5 6/4 tendo convertido quatro aces a um e vencido 86% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra  67% de aproveitamento do belga.

O australiano precisou virar o primeiro set, em que chegou a perder por 2/5 com quebras nos 9º e 11º games. Na segunda etapa, uma quebra cedo, no 3º game, garantiu ao australiano abrir 3/1 e administrar. Confira os melhores momentos da partida:

“Me sinto ótimo. Zizou é um grande competidor e um adversário muito complicado e estou muito feliz por ter conseguido a vitória hoje”, disse De Minaur em sua entrevista na quadra. 

“É minha primeira partida na grama [nesta temporada]. Consegui alguns sets [em treino] aqui e ali, mas não há nada como partidas. é bom conseguir a vitória e espero poder ganhar alguma confiança com isso", completou o australiano que confirmou que deseja colecionar vitórias no piso neste ano.

Em busca de vaga na semifinal, Minaur encara o canadense Milos Raonic, ex-top 5 e atual 197º, que venceu de virada, após 1h48 o espanhol Roberto Bautista Agut, ex-top 10 e atual 85º, com placar de 4/6 6/2 7/5.

Raonic e Minaur já se enfrentaram duas vezes no circuito profissional e o australiano venceu as duas.


Favoritos vencem 
 Cabeça de chave dois, o norte-americano Tommy Paul, 13º, batalhou para virar o duelo contra o australiano Alexei Popyrin, 49º, após 2h de partida e placar de 5/7 6/4 6/3 tendo convertido 10 aces contra oito de Popyrin, que venceu 67% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 74% de aproveitamento do americano.

Em busca de vaga na semifinal, Paul reencontra o compatriota Sebastian Korda, 26º, que venceu o italiano Luca Nardi, 73º, com placa de 7/5 7/5.

Paul e Korda já se enfrentaram quatro vezes no circuito profissional e Korda levou a melhor em três destes duelos.

teninews.com.br
br.jooble.org