X

Tsitsipas salva dois match-points e vence jogo dramático em Barcelona

Sexta, 19 de abril 2024 às 16:20:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Vindo de ter conquistado o tricampeonato do Masters de Monte Carlo, o grego Stefanos Tsitsipas, 7º da ATP, precisou salvar dois match-points para fechar uma batalha de 2h31 diante do argentino Facundo Díaz Acosta, 53º, que o colocou na semifinal no ATP 500 de Barcelona.



Em um confronto duríssimo, Tsitsipas lutou e virou o placar em 4/6 6/3 7/6 (10-8) tendo convertido três acesa um de Acosta, que cometeu três duplas-faltas contra sete do grego, que venceu73% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 79% de aproveitamento do argentino.

"Cheguei perto (de perder) em certos momentos da partida. Parecia uma montanha russa", disse Tsitsipas na entrevista em quadra. "Foi difícil. Foi extremamente difícil manter o mesmo nível durante toda a partida e acho que ele jogou incrível. Acho que ele deixou tudo lá fora. Ele é um bom jogador de saibro. Ele tem um título no ATP Tour por uma razão e hoje foi um nível que ele conseguiu trazer à tona em quadra que tornou tudo bastante óbvio", completou.

"Sinto que ter tantas partidas em meu currículo e enfrentar situações como esta com certeza ajuda", disse Tsitsipas, que busca seu primeiro troféu ATP 500 da carreira. "Eu sabia que tudo era possível a qualquer momento. Mesmo quando estava sacando eu estava sendo cauteloso. É claro que você quer ir completo e sacar ases e ganhar pontos fáceis, mas não é assim que funciona no saibro e o saibro não dá a você qualquer coisa de graça. Você tem que trabalhar a cada momento. Ele estava retornando excelentemente lá", seguiu.

“Fiquei um pouco tenso no meu saque, não vou mentir. Acho que comecei a desacelerar bastante, mas assim que percebi isso, tive consciência disso, voltou para onde pertencia e me ajudou um pouco. muito no desempate porque se eu não descobri, não sei, foi muito mental em geral, eu realmente tive que ir a lugares desconfortáveis mentalmente e ultrapassar o limite em algum momento", completou.

Em busca de voltar à final em Bacelona, Tsitsipas aguarda pela vencedora do duelo entre o sérvio Dusan Lajovic e o francês Arthur Fils.

teninews.com.br
br.jooble.org