X

Estrelas se impressionam com a estrutura do EMS Open de Beach Tennis

Quarta, 17 de abril 2024 às 18:51:59 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

As estrelas do Beach Tennis puderam provar, nesta quarta-feira, a quadra central, e acompanhar toda a estrutura do Boulevard montado no estacionamento River Shopping na frente da EMS Arena em preparação para a chave principal do EMS Open de Beach Tennis, competição inédita realizada em Petrolina (PE). O principal evento da semana larga com a chave principal nesta quinta-feira, a partir das 10h, com o torneio BT 400 que oferece 470 pontos no ranking mundial da Federação Internacional de Tênis e distribui premiação total de US$ 35 mil (R$ 175 mil).



André Baran, número quatro do mundo e primeiro do país, e Michele Cappelletti, italiano pentacampeão mundial e terceiro do mundo, já estiveram em Petrolina em outras ocasiões e comentaram: "Quadra central bem legal, areia bem fofa como gostamos. Sensações são boas, estrutura é bem top, temos que parabenizar a organização pois é diferenciado", disse Cappelletti, um dos maiores vencedores do esporte.


Baran está em Petrolina pela terceira vez e a primeira para disputar um evento do circuito mundial: "É uma cidade muito calorosa, receptiva. Uma coisa que me chama a atenção foi a estrutura que montaram para este evento. Arena é linda e o local onde fizeram o evento não tinha nada. Não sei como era aqui antes, mas quando vim tinha muitos buracos e fizeram tudo do zero, um trabalho incrível com a beleza que ficou, toda a decoração, ficou lindo", disse Baran.


Ao todo são 21 mil metros quadrados de área do evento desde a quadra central, as adicionais de jogos e treinos e também o Boulevard. As quadras serão doadas ao término do evento para uso de Escolas Municipais para as crianças e adolescentes: "Petros me comentou isso, é maravilhoso pro esporte, é importante para o futuro do Beach Tennis e o evento tem vários aspectos sustentáveis, o que é muito legal pro dia-a-dia que estamos vivendo, pro legado é muito importante".


A dupla de Baran e Cappelletti vêm afiada com dois títulos seguidos no Pure Beach, em Marechal Deodoro (AL), e Ribeirão Preto (SP) e vai em busca do terceiro troféu seguido: "Estamos muito felizes com essa sequência que é dura, cansativa, mas nos preparamos para isso, curtindo esse momento e esse processo. Sabíamos do nosso potencial e agora que venham mais vitórias", completou o catarinense.


Rafaella Miiller, paranaense e número 1 do mundo, atua com a venezuelana Patrícia Diaz e a dupla está pela primeira vez no sertão pernambucano: "Fui muito bem recebida pela organização do torneio, realmente está muito bom, estrutura demais, espero que o pessoal possa vir e acompanhar, está muito top", disse e atual campeã mundial: "Acho que Petrolina vai dar sorte pra gente hein (risos). Expectativa muito boa, temos duplas muito boas aqui na disputa, a energia do lugar é muito boa, esperamos fazer um bom torneio e quem sabe levantar o troféu".

Ex-número 1 do mundo, Vini Font fura o quali e disputa a chave principal

Alguns dos últimos classificados para a chave principal foram definidos na disputa do qualificatório nesta quarta-feira. No masculino destaque para o ex-número 1 do mundo, Vinicius Font, que se garantiu ao lado de Guilherme Lima. Eles passaram na final do quali por Pedro Navarro e Alex Junges por um duplo 6/2.

No feminino passaram Brenda Brissac/Patricia Vargas, Maria Sorci/Brenda Rique, Carolina De Almeida/Marina Lehmann, Camila Takahashi/Luisa Moraes, Elaine Branco/Gabriela Martins até o momento. O restante dos jogos segue em andamento.


A noite desta quarta-feira ainda haverá a abertura oficial a partir das 19h30 que terá também Homenagens,  além de apresentações culturais, show de Fabiana Santiago e dos Seresteiros do Vale. A entrada é gratuita.


A chave principal começa a partir das 10h desta quinta-feira com transmissão pelos canais PlayBT. As semifinais e finais acontecem no sábado, 20, a partir das 15h e finais a partir das 19h30 com transmissão do PlayBT, duas das semis e as duas finais serão mostradas pela ESPN.


Programação Prévia:*

17/04 - Quarta-Feira - Abertura do Evento - A partir das 19h30

18/04 - Quinta-Feira - A partir das 10h - 1ª Rodada BT 400


19/04 - Sexta-Feira - A partir das 10h - Oitavas e quartas BT 400


20/04 - Sábado - A partir das 15h - Semis - Finais a partir das 19h30


21/04 - Domingo - A partir das 10h - Torneio BT 10 com decisões no final do dia

* Sujeita a mudanças

teninews.com.br
br.jooble.org