X

Tenista chilena é suspensa por 6 meses e multada em investigação por corrupção

Quarta, 17 de abril 2024 às 17:45:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A tenista chilena Fernanda Brito foi suspensa por 6 meses do circuito profissional e multada no valor de US$ 10 mil, cerca de R$52.342,00, anunciou a Agência Internacional de Integridade do Tênis (ITIA). A tenista não colaborou com investigações.



De acordo com o comunicado da ITIA, Fernanda Brito foi ouvida pela agência em 2023, mas não cumpriu com os múltiplos requerimentos feitos pela investigação na sequência.

As ações da tenista chilena foram consideradas uma violação do Programa Anticorrupção do Tênis (TACP) ao qual está submetida enquanto atleta profissional.

Fernanda Brito, de 32 anos, foi ouvida em um caso de investigação sobre corrupção no tênis e não cedeu a ITIA materiais requeridos e outros dados, informou a agência, sem explicar se o caso de investigação já teve seu processo encerrado.

A tenista que ocupou melhor ranking da carreira 274ª em novembro de 2018 é dona de 30 títulos profissionais em nível ITF em simples.

A suspensão passou a valer em 5 de abril e seguirá até 6 de outubro. Até lá, a tenista não pode comparecer, competir ou mesmo treinar outros atletas em eventos oficiais do circuito profissional e da Federação Internacional de Tênis (ITF).

teninews.com.br
br.jooble.org