X

Bautista vence 400ª e diz: 'Joguei o melhor tênis da vida contra Djokovic'

Quarta, 17 de abril 2024 às 16:24:15 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O espanhol Roberto Bautista Agut, ex-10 e atual 84, chegou a sua 400ª vitória da carreira ao superar o italiano Andrea Vavassori, 156º, na segunda rodada do ATP 500 Barcelona com placar de 4/6 6/3 6/1 e ao site da ATP recordou momentos importantes da sua tragetória.



“Para mim é apenas um número. O importante é que fiz um ótimo trabalho ao longo desses anos, que tive uma carreira muito consistente, uma carreira da qual posso me orgulhar”, iniciou ele na conversa com a ATP.

“Agora, felizmente, posso continuar aproveitando meu tênis", seguiu ele. 

Bautista recordou de sua primeira vitória em chave de torneio ATP conquistada em 2012: "Minha primeira vitória foi em Miami contra o Andreas Seppi, depois de passar pelo qualificatório. Fiquei muito feliz. É por isso que Miami ainda é um torneio importante na minha agenda, tenho ótimas lembranças, me dá energia e as condições combinam com o meu jogo”.

Bautista tem índices muito bons na carreira, possui 20 vitórias contra tenistas do top 10, 10 vitórias contra top 5 e é um dos nove jogadores a vencer o sérvio Novak Djokovic duas vezes enquanto o sérvio ocupava o posto de número 1 do mundo.  

E foi diante de Nole que Bautista viveu o melhor momento da carreira: "Acho que joguei o melhor tênis da minha vida em Doha, nas semifinais contra Djokovic. Da mesma forma, todos a vitória contra Djokovic foi muito especial”, contou o espanhol que venceu Djokovic nesta ocasião em Doha 2019, no Masters de Xangai em 2016 e em Miami 2019.

Outra vitória importante da carreira recordada por Bautista foi diante do argentino Juan Martin del Potro no Austalian Open 2014, quando ele era 62º e o argentino 5 do mundo. "Com ‘Delpo’ na Austrália, foi especial. Eu estava com dor de estômago e fazia mais de 40 graus Celsius naquele dia. Realmente não sei como consegui, mas acabei ganhando”, contou.

“A lesão me manteve fora do circuito durante alguns meses e agora parece que estou a sentir-me bem novamente. Esperemos poder continuar a gostar de jogar a um bom nível”, finalizou.

teninews.com.br
br.jooble.org