X

Nadal: 'Joguei esse torneio como se fosse a última vez'

Quarta, 17 de abril 2024 às 14:19:02 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Após a derrota por 7/5 6/1 na segunda rodada do ATP 500 de Barcelona, na Espanha, em seu torneio de retorno e primeira em quase dois anos, Rafael Nadal comentou e disse que o mesmo foi praticamente uma despedida.



"Joguei este torneio como se fosse a última vez. Meu sentimento em quadra tem sido bom, pelo que vim. Neste momento o principal não é vencer, mas sim sair do torneio com saúde. Depois de perder o primeiro set, a partida acabou", disse o espanhol.

"É quase certo que não poderei competir aqui novamente no torneio, mas para mim foi muito bom poder jogar dois jogos. Em Madri vou jogar como me sentir. Vou ter de acumular mais uma semana de bons treinos."

O torneio madrilenho começa no meio da próxima semana: !Agora o objetivo é acumular treinos e se sentir cada dia mais confortável. Dentro de algumas semanas chega Madri, onde esperamos estar um pouco mais preparados. Hoje em dia é difícil para mim ser competitivo num jogo de duas ou três horas".

O espanhol agora mira Roland Garros como o objetivo principal: "Saio convencido de que dei um passo em frente, não foi hoje onde tive que estar bem, onde tive que largar tudo e morrer por isso. Tenho que me dar a opção de fazer isso em algumas semanas, pelo menos tentar. Se eu tivesse morrido hoje a nível geral, nunca teria oportunidade de o fazer dentro de algumas semanas, por isso tenho que jogar de acordo com o objetivo que tenho. Tenho que medir de acordo com o que sinto, então jogarei em Madrid de acordo com esse fator. Se o meu corpo responder e eu acumular bons treinos, poderei dar um passo em frente em Madrd. Se o meu corpo é capaz de assimilar as cargas progressivamente, isso tem que me ajudar a exigir cada vez mais dele, mas não sei. Num nível lógico, a ideia é progredir, mas não estou falando de ganhar jogos, mas sim de lutar pelas coisas. Em Madri faça um pouco melhor, em Roma um pouco mais... e em Paris faça o que Deus quiser. Essa é a hora de experimentar."

teninews.com.br
br.jooble.org