X

Jabeur estreia com vitória de virada sobre Alexandrova em Stuttgart

Quarta, 17 de abril 2024 às 10:26:49 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A tunisiana Ons Jabeur, 9ª da WTA, conquistou uma dura e brigada virada diante da russa Ekaterina Alexandrova, 16ª da WTA, na estreia do WTA 500 de Stuttgart, na Alemanha. Marcando sua terceira vitória no ano e parando uma sequência de cinco derrotas consecutivas.



Em quadra, buscado variar jogadas e pressionar o máximo possível o potente saque de Alexandrova, Jabeur precisou de 2h01 para fechar o placar em 2/6 6/3 7/6 (7-1) tendo convertido o mesmo número de  aces da russa, quatro, cometido quatro duplas-faltas a nove de Alexandrova que venceu 82% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 75% da tunisiana.

Buscando se pressionar a russa conseguiu se impor melhor trabalhando com forehand buscando as linhas na primeira etapa, com sólidas e fundas devoluções e vencendo todos os pontos com seu primeiro serviço no primeiro set convertendo quebras no 3º e 7º games.

Alexandrova seguiu sólida e abriu 2/1 na segunda etapa, mas viu Jabeur busca jogar mais dentro da quadra, devolver assim a quebra no 4º game e fica muito sólida, vencendo seis games em sequência, somando novas quebras no 6º e 8º games.

No terceiro set a partida se equilibrou e as tenistas foram administrando seus games. Elas chegara m a trocar quebras entre os 6º e 7º games, mas a disputa seguiu igual e foi para o tiebeak. Ali, Jabeur foi dominante.

Sétima favorita na chave, Jabeur encara na próxima rodada a italiana Jasmine Paolini, 14ª. As duas tenistas já se enfrentaram duas vezes e a tunisiana venceu os dois duelos.

teninews.com.br
br.jooble.org