X

Nadal domina italiano na estreia em Barcelona e encara Minaur

Terça, 16 de abril 2024 às 13:26:47 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Jogando sua primeira partida em quatro meses afastado do circuito em razão de lesão, o espanhol Rafael Nadal, ex-número 1 do mundo e atual 644º, teve uma estreia sólida no ATP 500 de Barcelona, na Espanha, diante do errático italiano Flavio Cobolli, 62º.



Jogando sua primeira partida no saibro desde a final de Roland Garros em junho de 2022, Nadal precisou de 1h25 para fechar o placar em 6/2 6/3 tendo vencido 78% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 70% do italiano, que converteu os três aces do jogo e cometeu o mesmo número de duplas-faltas do espanhol, três.

Jogando de maneira muito tática, Nadal contou com o nervosismo do adversário e conseguiu dominar o primeiro set. Dos 34 pontos ganhos pelo espanhol na parcial, 27 foram erros não-forçados de Cobolli. Nadal, trabalhou bem na devolução e buscou tentar variar jogadas para conquistar quebras nos 4º e 6º games.

Na segunda etapa, Nadal manteve o ritmo, enquanto Cobolli buscou se centrar para cometer menos erros. O italiano optou por jogar pontos mais longos e assim, acabou trocando quebras com o espanhol entre o segundo e quarto game. Nadal, buscando variar jogadas, incluindo deixadas e slices, confirmou o saque a abriu 4/1 para administrar. Cobolli ainda reagiu, venceu seus dois games de saque na sequência de zero, mas Rafa fechou a partida.

Na próxima rodada, Nadal encara o australiano Alex de Minaur, quarto favorito, que esteou de bye na primeira rodada.

teninews.com.br
br.jooble.org