X

João Fonseca já pode sonhar com vaga em Roland Garros

Terça, 16 de abril 2024 às 11:54:35 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Por Fabrizio Gallas - Que vitória do menino João Fonseca nesta terça-feira. Primeira em ATP em solo europeu, onde o tênis é mais forte. Contra um experiente e baita jogador de saibro como Lorenzo Sonego, 51º do mundo. Jogo muito mental com idas e vindas, sobretudo no primeiro set. Representa bastante para quem acompanha o tênis de perto. Mostra bem o valor que tem esse carioca.



O triunfo pode abrir as portas para uma vaga em Roland Garros. Ele vai indo ao 267º do mundo e enfrenta o 134º colocado, o moldávio Radu Albot, bem experiente, de 34 anos, mas com um jogo bem normal e acessível para o brasileiro que precisa dosar a parte mental com a técnica uma vez que a expectativa cresce para esta rodada.


Caso vença mais este jogo iria para dentro dos 240 do mundo e uma eventual semifinal ele se garante no quali de Roland Garros ficando um pouco além dos 200 do mundo.


Acredito que, mesmo que não consiga, a Federação Francesa de Tênis deve enxergar a possibilidade de um convite para ele. E uma vitória como essa credencia o brasileiro e , quem sabe, ganhar aquele convite em Madri que era a possibilidade ventilada lá atrás após sua campanha no Rio Open.


Não custa nada sonhar. É só manter os pés no chão e seguir jogando em alto nível que os resultados virão e a subida pode ser mais rápida que o esperado.

teninews.com.br
br.jooble.org