X

Swiatek afirma que sempre se surpreende com a própria consistência

Segunda, 15 de abril 2024 às 17:25:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A polonesa Iga Swiatek, número 1 do mundo, conversou com os jornalistas em Stuttgart, na Alemanha, onde defende o título nesta semana. A tenista revelou que até chegar à Alemanha não treinou no saibro, mas se vê preparada para o torneio.



Ao ser questionada sobre sua preparação para o saibro, a polonesa surpreendeu: “Sinceramente, meu primeiro treino no saibro foi hoje, então não terei muito tempo para jogar no saibro. Não creio que isso importe porque a superfície aqui é bastante rápida, mais rápida que o normal. É entre quadra dura e saibro. Você precisa adaptar seus movimentos porque é escorregadio. No geral, me lembro de como me senti jogando no ano passado. Hoje senti que posso fazer a transição rapidamente. Não espero sentir-me confortável desde a minha estreia, porque às vezes são necessários jogos para ganhar confiança em qualquer superfície", comentou ela que é a atual bicampeã do torneio alemão.

Nesta segunda-feira, Iga Swiatek chegou a incrível marca de 99 semanas na liderança do ranking da WTA e comentou este feito: “É uma das grandes estatísticas. No geral, estar no top 10 durante todo esse tempo e todas aquelas semanas em primeiro lugar é algo que eu não poderia imaginar alguns anos atrás. Às vezes, durante a temporada, quando termino uma gira, a minha equipe me diz que só perdemos cinco jogos e fico surpresa, não é assim que me sinto. Estou sempre feliz com esta consistência”.

A número 1 do mundo foi questionada sobre como vê a entrada da Arábia Saudita no tênis “Sinceramente, quando se trata dessas ofertas, aguardo sempre a decisão oficial. Nós, como jogadores, não temos muita influência nisso. A WTA e a ATP têm que tomar essas decisões, nos colocar num espaço onde sabemos o que esperar. O esporte está mudando. Espero que a influência seja positiva em termos de mudança. Veremos como vai. Onde quer que seja o Finals da WTA, espero que haja um bom ambiente e que a WTA garanta que possamos jogar tênis e nos divertir”, finalizou ela que foi uma das atletas que reclamaram da organização do Finals de 2023 realizado em Cancún, no México.

teninews.com.br
br.jooble.org