X

Carol Meligeni: 'É o melhor momento do tênis feminino e vai continuar'

Domingo, 14 de abril 2024 às 13:25:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Por Ariane Ferreira - Na noite deste sábado, após perder uma dura batalha contra a alemã Laura Siegmund pela Billie Jean King Cup, a campineira Carolina Meligeni Alves conversou com os jornalistas e destacou que o tênis feminino brasileira vai seguir forte.



Número 3 do país, Carol Meligeni substituiu Laura Pigossi, que não estava fisicamente 100% para o duelo com Siegmund após sentir a panturrilha no confronto contra Tatjana Maria na sexta-feira.

"As cinco do time já estavam preparadas para jogar. Essa é a graça ter cinco jogadoras disponíveis, aptas. Eu sabia que podia jogar, assim como a Laura poderia jogar, mas eu estava preparada. Foi muito bom ter a oportunidade de jogar na minha casa, diante de 9 mil pessoas e foi minha primeira vez num estádio tão grande, foi muito bom", declarou.

Em quadra no sábado, Carol Meligeni Alves venceu seu primeiro set diante de uma tenista do top 100 e mesmo sem saber da estatística, comentou: "Eu tenho trabalhado bastante coisa no meu jogo, na minha mentalidade. Fazer um jogo desses com uma jogadora como a Siegmund mostra que eu estou no caminho certo, eu e minha equipe toda. Então, me dá sim um gás e uma confiança para eu entrar em quadra e saber que posso enfrentar qualquer pessoa. E cada vez fazer mais jogos assim e me expor neste nível com a consciência que posso fazer coisas grandes", destacou a campineira apontando que no momento, com seu ranking de top 350 não tem tantas oportunidades de enfrentar top 100.

"Foi bom ter tido essa oportunidade, ter passado por todo tipo de emoção possível hoje, desde começar com medo até eu conseguir me soltar e mesmo assim ter uma boa atitude durante o jogo e encontrar soluções. Acho que isso só me fortalece", completou Carol Alves.

Durante toda a semana de Billie Jean King Cup as tenistas brasileiras exaltavam o fato de estarem vivendo um "momento histórico", inédito na história do tênis feminino brasileiro, que registrou o maior público da disputa de uma Billie Jean King Cup com o Brasil em quadra e o maior público do torneio em uma disputa de qualificatório do Grupo Mundial, pontuou a Federação Internacional de Tênis, com 9 mil ingressos vendidos.

Carol Alves contou como ela e as companheiras viveram esses dias: "Foi emocionante entrar ontem no estádio cheio, sabendo que há meses que os ingressos estavam esgotados. Acho que isso mostra muito a força do tênis feminino, puxado pelos resultados da Bia, por tudo que ela representa e acho que todas nós acabamos nos inspirando nisso", iniciou.

"É muito legal poder viver tudo isso com elas. Falamos nos bastidores, a gente tem a mesma idade, jogávamos desde pequenininha juntas, então, poder estar aqui, no Ibirapuera lotado, com o Brasil inteiro assistindo a gente, e ainda a proporção que isso tomou, todo mundo sabendo, querendo acompanhar... a visibilidade que o tênis está tendo hoje em dia é muito gratificante", seguiu comentando a brasileira.

"A gente sabe, tem consciência que isso só acontece porque a gente tá trabalhando duro no dia a dia, a gente se entrega, acredita. É muito bom de ver, muita alegria e orgulho", ressaltou ela pontuando: "Estava cheio de criança esta semana, cheio de criança assistindo, torcendo, vibrando esse momento. Tenho certeza que de alguma forma elas vão se sentir inspiradas. A Bia e as meninas falaram no primeiro dia que além de vitória ou derrota o importante é o legado, então a gente está construindo isso: é o melhor momento do tênis feminino em muito tempo e eu tenho certeza que vai continuar e muitas outras jogadoras vão aparecer, apoiadores vão chegar... as pessoas já estão começando a assistir mais, vendo que é muito emocionante e legal"

teninews.com.br
br.jooble.org