X

Ingrid Martins acredita que fazer história é o mais importante

Quinta, 11 de abril 2024 às 18:55:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Por Ariane Ferreira - A carioca Ingrid Martins, 55ª da WTA em duplas, é parte da equipe brasileira que enfrenta a Alemanha na Billie Jean King Cup neste final de semana e pode fazer parte do momento histórico do país caso se classifique aos Jogos Olímpicos.



Ingrid foi questionada nesta quinta-feira sobre como se vê parte da história do Brasil e a exemplo das colegas de equipe, Luisa Stefani, Beatriz Haddad Maia, Laura Pigossi e Carol Meligeni, bem como o capitão Luiz Peniza, a carioca destacou a oportunidade de fazer história para o esporte brasileiro:

"Como o Peniza citou, a gente começou lá atrás: primeiro batendo no paredão, depois aulinhas, viajando para a Europa com 14 anos, depois com 16 de novo e jogando profissional. Cada uma seguiu um caminho e hoje a gente está aqui representando muito mais que só 'a gente'. Sabemos e temos consciência disso e eu acho que é muito maior que pontos, vitória, derrota ou classificação", iniciou Ingrid Martins.

"A gente pensa muito no futuro do que tá fazendo, a cada dia de nossas vidas e o que estamos representando para as juvenis que estão aqui com a gente, então, eu acho que é muito maior. Ponto a gente quer muito, resultado também, somos focadas nisso, mas é claro que todo mundo quer ganhar, somos competitivas, vivemos para isso, mas acho que a história é mais importante. É uma honra representar o Brasil e ao lado de gente que faz isso tão bem", finalizou ela agradecendo o apoio ao tênis feminino.

teninews.com.br
br.jooble.org