X

Federer afirma que nos próximos anos é que Alcaraz e Sinner estarão calibrados

Sábado, 06 de abril 2024 às 16:25:36 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O suíço Roger Federer concedeu uma longa entrevista à revista norte-americana GQ Sports, na qual revelou não sentir falta do tênis e de já ter pedido o 'competidor' que vivia dentro de si. Federer pregou calma ao falar de jovens talentos.



A reportagem questionou o suíço se há algum jovem atleta que ele observa e imagina que pode vencer tanto quanto ele e pregou calma.

"Não gosto de pressionar esses jogadores porque, honestamente, almejar 20 [Grand Slam] não foi algo que eu fiz, o Rafa fez ou o Novak fez. Claro que você tem jogadores que você acha que vão ganhar vários Slams. Alguém tem que vencer Slams e naturalmente eles vão vencê-los bem e fazê-lo com perfeição e serão eles que conduzirão o esporte e se tornarão as estrelas do nosso esporte", pontuou o suíço.

"Alguns já estão se anunciando para fazer: [Carlos ] Alcaraz, [Jannik] Sinner, e assim por diante. E há muito desejo agora também para ver quem será "o" próximo cara. Então acho que nos próximos dois ou três anos eles vão nos dar uma ideia muito boa porque acho que há bons jogadores no momento, mas ainda acho que eles estão recalibrando seu jogo para se entender: 'Ok, como posso vencer os melhores do esporte em sua melhor superfície?'", destacou.

teninews.com.br
br.jooble.org