X

Thiem está esperançoso, porém realista: 'Não me comparo comigo mesmo no top 10'

Quinta, 04 de abril 2024 às 17:46:30 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O austríaco Dominic Thiem, ex-top 3 e atual 91º, atendeu aos jornalistas em Estoril, Portugal, logo após ser eliminado nas oitavas de final pelo francês Richard Gasquet, 122º, em 6/4 7/6 (8-6) e mostrou-se focado em sua atual realidade.



O tenista foi questionado sobre como está se sentindo, pois há duas semanas ele revelou que a lesão no punho segue persistente e cada vez mais complicada.

"Estou bem, tive um jogo sólido na segunda e outro hoje. Não foi de todo o ruim hoje, foi duro, em especial no segundo set. O punho está 'ok', não é como antes, mas tenho como lidar com isso", disse ele muito calmo.

Dominic Thiem mostrou-se feliz em ver o ressurgimento de Gasquet: "É muito bom ver que ele tem consigo dar a volta por cima e feitos jogos como antigamente".

Seu planejamento está em curto prazo sem objetivos, no momento, após Roland Garros: "Dois jogos sólidos, como eu disse, hoje não foi de todo ruim. Vamos ver como acontece com o que Monte Carlo, acho que ainda estou fora (de disputar as chaves), então temos de esperar. Se eu entrar ótimo, vou jogar. Se não, meu próximo torneio é Munique".

Thiem então foi questionado sobre como se sentiu ao ouvir de dois fãs que lhe gritaram após a derrota para Gasquet: "Você segue sendo um dos melhores" e "Você é uma lenda".

"É ótimo ouvir coisas como essas, mas eu não comparo a mim mesmo comigo quando eu era top 10. as coisas não funcionam assim. Eu tenho apenas tentado fazer o melhor em cada situação agora", confessou.

Foto: Millenium Estoril Open

teninews.com.br
br.jooble.org