X

Thiem vence em Estoril e fala sobre punho. Fokina desiste com infecção

Segunda, 01 de abril 2024 às 13:59:10 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O austríaco Dominic Thiem, ex-top 3 e atual 91º do mundo, estreou com o pé direito, nesta segunda-feira, no ATP 250 de Estoril, em Portugal, competição no piso de saibro com premiação de 579 mil euros.



O austríaco passou pelo alemão Maximilian Marterer, 97º colocado, com parciais de 6/1 6/7 (7/3) 6/4 após 2h14min e enfrentará o francês Richard Gasquet, ex-top 7 e atual 122º, que entrou como lucky-loser após a saída do espanhol Alejandro Fokina, que era o quarto favorito, por conta de uma infecção dentária.

Thiem usou o estilo Eric Cantona, o famoso ex-jogador de futebol francês, com as golas suspensas ao longo de sua partida.

"Eu era mais confiante, meu jogo fluia mais. Eu parei de me comparar com o passado, tento fazer meu melhor diante da situação", disse o tenista que revelou ter voltado lesão no punho recentemente, mas apontou: "Tenho incrementado a intensidade nos treinos até aqui o que é bom. É dia pós dia, estamos trabalhando com o fisio todos os dias, me mantenho calmo, amanhã não jogo, o que ajuda, estarei pronto para quarta-feira. Toda semana pode ser o momento da virada , como eu disse , estou numa situação onde preciso fazer o meu melhor, não há ponto de me comparar com 2019 ou 2022, estou tentando o melhor, hoje foi uma boa vitória e vou tentar fazer algo parecido na quarta".

teninews.com.br
br.jooble.org