X

Collins diz estar vivendo um sonho após vaga na final de Miami

Sexta, 29 de março 2024 às 08:22:15 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Danielle Collins, número 53 do mundo, comemorou sua chegada à final do WTA 1000 de Miami, nos Estados Unidos, a maior de sua carreira. Ela é a segunda pior ranqueada na história na final do Miami Open.



A tenista deu uma aula na russa Ekaterina Alexandrova, 16ª colocada, marcando 6/3 6/2 em apenas 1h15min: "Ter chegado à minha primeira final do WTA 1000, também no meu país natal, é algo grandioso. Tenho todas as lembranças dessas duas semanas muito presentes, dentro e fora da pista, por isso estou muito feliz. Amanhã é meu dia de folga, irei ao campo de golfe, mas também jogarei um pouco de tênis. Estou vivendo um sonho, o sonho de Miami. Tenho consciência de que estou jogando um tênis muito bom, estou travando grandes batalhas contra grandes jogadoras, espero que tudo isso acabe me dando muita confiança para sábado", disse a experiente tenista que destacou sua maturidade.

“À medida que você envelhece, tudo suaviza um pouco mais. Você não fica tão hiperfocada nas coisas, ao mesmo tempo que começa a se interessar mais pelos outros. Fiz faculdade, sempre tive outros interesses e hobbies, mas nem sempre tive tempo para realizá-los. Nestes últimos meses tenho dedicado mais tempo para me concentrar nessas coisas, porque elas me dão muito prazer. Eles também tornam o tênis mais divertido depois, porque sou tão ruim no golfe que quando volto ao tênis percebo que estou muito melhor (risos). Espero que tudo isso esteja ajudando minha confiança, me deixando mais relaxado.”

“Tenho 30 anos, mas a verdade é que não estou no circuito há muito tempo. Lembro que fiz minhas primeiras semifinais no Aberto da Austrália, lembro da notícia repetida repetidas vezes de que eu nunca havia vencido uma partida de Grand Slam antes, mas só havia disputado três. Aqui você precisa de tempo para ganhar experiência, aprender consigo mesmo e saber o que funciona. Existem muitas áreas diferentes; físico, mental e emocional. Obviamente, com os desafios físicos e as questões de saúde, esses são fatores com os quais lidei durante a maior parte da minha carreira, por isso não tem sido fácil.”

Ela destacou sua temporada e projetou a final contra Elena Rybakina: "Nesta temporada estou jogando muitos jogos, muito mais do que nos anos anteriores, especialmente no início da temporada. Ainda estou aprendendo muito sobre mim, estou descobrindo algumas coisas que funcionaram para mim e outras que não funcionaram tanto, mas também outras que nem sempre funcionam e que me fizeram refletir. Estou ansiosa para jogar contra a Elena, tivemos ótimas partidas no passado, algumas batalhas. Todas as vezes que competi com ela foram partidas no limite, tudo foi decidido em algumas partidas, com pontos longos e desafiadores. Nós duas sacamos e devolvemos muito bem, então estou convencida de que faremos um grande show, será divertido.”

Ela buscará sua maior conquista nesta que será sua primeira final de WTA 1000: "Nunca cheguei à final de um torneio desta categoria, então é uma grande conquista. Vai ter um impacto positivo para mim, estou jogando com muita eficiência e sem ficar muito tempo em quadra. Utilizei estratégias semelhantes ao longo do torneio contra adversárias semelhantes, mas com estilos diferentes. Sinto tudo isso como uma grande conquista, todas queremos chegar às finais do WTA 1000, estes são is nossos maiores torneios do ano, fora os Grand Slams. É algo muito especial, então agora não quero me estressar por jogar em casa e ter meu pessoal por perto.”

teninews.com.br
br.jooble.org