X

Dimitrov comenta tática para dominar Alcaraz em Miami: 'A simplicidade é genial'

Quinta, 28 de março 2024 às 22:33:17 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Grigor Dimitrov, número 12 do mundo, comentou qual tática utilizou para derrotar Carlos Alcaraz, segundo do ranking, nas quartas de final do Masters 1000 de Miami, na Flórida.



Ele venceu por 6/2 6/4 após 1h32min despachando o rival que havia vencido seus nove últimos jogos com título de Indian Wells, na Califórnia.

“Acho que no geral para vencer o Carlos é preciso jogar o seu melhor. É assim que as coisas são. Entrei na partida muito focado e extremamente claro no que tinha que fazer . Às vezes, a simplicidade é genial. É muito difícil fazer isso, especialmente contra um adversário como esse. Mas consegui realmente ditar e ler o jogo melhor do que da última vez. No geral, uma ótima combinação na minha mão. Estou muito feliz por ter terminado em dois sets pela primeira vez", disse o búlgaro que o derrotou pela segunda vez em cinco jogos.

Ele agora enfrenta na semifinal o alemão Alexander Zverev, quinto colocado, pela nona vez. Dimitrov só venceu a primeira partida, na Basileia, na Suíça, em 2014: "É um número apenas. É assim que é. Apenas mais um oponente para mim agora. Quero primeiro ver o que fiz hoje para me preparar para o próximo. Esse é o meu objetivo agora. Não quero pensar demais. Não quero pensar 'Meu Deus, já joguei com ele tantas vezes'. É apenas mais uma partida. Estou muito grato por estar aqui nas semifinais. O mais longe que fui neste evento. Isso me traz muita alegria, honestamente.”

teninews.com.br
br.jooble.org