X

Dimitrov joga muito, dá aula e elimina Alcaraz de Miami

Quinta, 28 de março 2024 às 21:46:29 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Uma verdadeira aula de tênis. O ex-top 3 e atual 12º do mundo, Grigor Dimitrov não tomou conhecimento do espanhol Carlos Alcaraz, segundo colocado, na noite desta quinta-feira, e deu uma aula no campeão de 2022.



Leia Mais:

Alcaraz admite: 'Ele fez eu me sentir como se tivesse 13 anos de idade'

Dimitrov: 'A simplicidade é genial'

Entre em nosso canal do Whatsapp!

O búlgaro superou o murciano por 2 sets a 0 com contundentes 6/2 6/4 após 1h32min de duração na lotada quadra central do Hard Rock Stadium.

Alcaraz vinha em seu melhor momento desde o meio do ano passado somando nove vitórias seguidas com o título do Masters 1000 de Indian Wells, na Califórnia, e buscando o Sunshine Double pela primeira vez - ou seja, a conquista dos dois Masters em solo norte-americano em um mesmo ano. 

Dimitrov consegue sua segunda vitória em cinco jogos no confronto direto entre os dois e irá enfrentar o alemão Alexander Zverev, quinto do mundo, que marcou 6/3 7/5 sobre o húngaro Fabian Marozsan.

Dimitrov mostrou um grande tênis desde o começo, abriu 3 a 0, segurou bem seu serviço e aproveitou nova chance finalizando o set com lindo winner de backhand, surpreendendo o espanhol que viu a potente bola rasante passar reto perto de si no contra-pé. Dimitrov quebrou cedo no segundo set após dupla-falta, erro bobo na deixada e afobamento do espanhol que tomou passada de esquerda para ser quebrado. Grigor abriu 4 a 1 e seguiu pressionando na devolução. Só que Alcaraz fez um grande sétimo game com bolas pesadas, profundas e incendiou a torcida devolvendo a quebra. Ele igualou em 4 a 4, mas Dimitrov aguentou e fechou com nova quebra após erro do espanhol.

Foram 24 winners e 14 erros e Dimitrov no encontro de alto nível.

teninews.com.br
br.jooble.org