X

Rybakina leva pneu, mas elimina Azarenka e vai à final em Miami

Quinta, 28 de março 2024 às 18:50:51 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Atual vice-campeã do WTA 1000 de Miami, nos Estados Unidos, a cazaque Elena Rybakina, quarta da WTA, levou um susto diante da bielorrussa Victoria Azarenka, ex-número 1 e atual 32ª, mas se garantiu na final da competição.



Abrindo a programação da chave feminina em Miami, Rybakina, batalhou por 2h36 para fechar a partida em 6/4 0/6 7/6 (7-2) tendo disparado 11 aces contra oito de Azarenka, que cometeu seis duplas-faltas contra três de Rybakina, que venceu 82% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 76% de aproveitamento da bielorrussa.

A partida começou com a cazaque pressionando na devolução e forçando a Azarenka a sair de um 0-40 salvando três breakpoints. O jogo seguiu com as tenistas sacando firme, até que Rybakina precisou salvar dois breakpoints forçando saques abertos no 6º game e na sequência, trabalhando bem com bolas de backhand buscando as paralelas conquistou a quebra, abriu 5/3 e administrou.

Na segunda etapa, Azarenka iniciou sacando muito firme e buscando se antecipar na devolução e assim conseguiu encurralar o jogo rápido da cazaque e conquistou quebras nos 2º, 4º e 6º games, sem ter seu saque ameaçado e empatou a partida com um pneu.

Rybakina conseguiu se recompor em quadra e foi confirmando com solidez seus saques e tentando pressionar Azarenka, que cometeu erros com forehand e pressionada cedeu a quebra no 5º game. A cazaque abriu 4/2 e foi administrando. Sacando para a partida, viu Azarenka não se render, trabalhar bem com forehand cruzado e e devolver a quebra no 10º game levando a disputa para o tiebreak. Nele, Rybakina sacou com muita confiança e seque foi ameaçada dominando a disputa e a fechando com três mini-quebras.

Na tentativa de buscar o título em Miami, Rybakina aguarda pela vencedora do duelo entre a local Danielle Collins e a russa Ekaterina Alexandrova.

teninews.com.br
br.jooble.org