X

Tsitsipas e Rublev dão 'não' a Estoril, que aposta em promessa portuguesa

Quinta, 28 de março 2024 às 11:50:00 AMT

Link Curto:

Tênis Paulista

A organização do ATP 250 de Estoril, em Portugal, anunciou que seu último convite para a chave principal do evento foi concedido a jovem promessa local Henrique Rocha, 220º da ATP, após receber negativas de Stefanos Tsitsipas e Andrey Rublev.



De acordo com o comentarista português, que já trabalhou para a organização de Estoril, José Morgado, a equipe comandada pelo diretor e proprietário do torneio João Zilhão buscou contato com as equipes do grego Stefanos Tsitsipas e do russo Andrey Rublev para a cessão do último convite da chave. A oferta do convite aos dois tenistas tops se deu após suas quedas precoces no Masters de Miami.

Andrey Rublev esteve em Estoril uma única vez, em 2017, quando caiu na final do qualificatório do torneio, Tsitsipas por sua vez, jogou o torneio português em duas oportunidades: na primeira perdeu na semifinal em 2018 para o local João Sousa, que ficou com o título daquela edição; já na segunda oportunidade em 2019, Tsitsipas ficou com o título após vencer na grande final o uruguaio Pablo Cuevas.

Henrique Rocha está em ascensão no circuito, o jovem conquistou recentemente seu primeiro título de Challenger na carreira, após bater o georgiano Nikoloz Basilashvili na grande final em Murcia.

Com a adição de Rocha, Estoril prioriza jovens talentos, já que um de seus convites foi concedido ao brasileiro João Fonseca. O ATP de Estoril também será cenário da despedida do maior tenista da história de Portugal, João Sousa. 

teninews.com.br
br.jooble.org