X

WTA elege as quatro melhores partidas da temporada 2023

Terça, 05 de dezembro 2023 às 18:26:07 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A WTA elegeu nesta terça-feira em seu site os quatro melhores jogos da temporada de 2023. Foram levados em conta o nível de competição, a rivalidade entre tenistas, e claro, o resultado final.



Final de Roland Garros - Iga Swiatek (POL) 2 x 1 Karolina Muchova (CZE) - 6/2, 5/7 e 6/4 - 2h46


A polonesa chegou a final sem perder um set sequer e estava em busca da terceira taça de campeã em Paris nos últimos quatro anos. Já a tcheca havia acabado de eliminar a bielorrussa Aryna Sabalenka, com direito a match point salvo por Muchova. 


No final, melhor para Swiatek que venceu nove dos primeiros onze games, viu sua adversária reagir, mas repetiu o crescimento do início no final do jogo para vencer.


Semifinal de Roland Garros - Karolina Muchova (CZE) 2 x 1 Aryna Sabalenka (BLR) - 7/6 (7/5), 6/7 (7/5) e 7/5 - 3h13


A semifinal que levou Muchova à final, para a WTA, também merece estar nesta lista dos melhores jogos de 2023. A tcheca chegou a semifinal sem ser cabeça de chave para enfrentar Sabalenka, que havia sido campeã do Aberto da Austrália em janeiro, o primeiro Grand Slam do ano.


Importante lembrar que na outra semifinal estava a brasileira Beatriz Haddad Maia, que infelizmente caiu para a líder do ranking, Iga Swiatek.


Final US Open - Coco Gauff (EUA) 2 x 1 Aryna Sabalenka (BLR) - 2/6, 6/3 e 6/2 - 2h06


A coroação da crescente em que Gauff vinha até setembro, e culminou com a importante conquista diante de sua torcida. Foi o primeiro título de Grand Slam da norte-americana de 19 anos, que precisou virar o jogo para ser coroada. De quebra, ainda fechou a temporada de quadras rápidas no verão do Hemisfério Norte com um retrospecto de 16 vitórias e apenas uma derrota.


1ª Rodada do WTA 250 de Birmingham - Venus Williams (EUA) 2 x 1 Camila Giorgi (ITA) - 7/6 (7/5), 4/6 e 7/6 (8/6) - 3h17


Merece estar na lista uma vez que marcou a primeira vitória em quatro anos diante de uma adversária Top 50 para a experiente e vencedora Venus Williams. Aos 43 anos, Venus encarou mais de três horas de jogo na grama diante de uma tenista onze anos mais nova. Por sinal, foi a segunda partida mais longa de Venus Williams no circuito desde 2008.


Reveja os melhores momentos desta grande vitória de Venus Williams:


teninews.com.br
br.jooble.org