X

Em jogo de quase duas horas, Matos e Demoliner ficam com vice em Brasília

Sábado, 25 de novembro 2023 às 17:19:44 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Em um jogão de quase duas horas (uma hora e 56 minutos) os brasileiros Rafael Matos e Marcelo Demoliner perderam e ficaram com o vice-campeonato do Challenger de Brasília. Os campeões e algozes dos gaúchos foram o colombiano Nicolas Barrientos e o sueco Andre Goransson.



Matos e Demoliner saíram atrás do placar mas empataram o duelo no tie-break do segundo set. Mas no final, um 11 a 9 no super tie-break do terceiro set colocou ponto final à disputa. Por sinal, a taça esteve “entre as mãos” dos brasileiros: “Foi decidido bem no detalhe, 11-9, tivemos match-point, oito break points, fizemos mais pontos que eles, mas jogo de duplas é assim, às vezes acontece. Mesmo com a derrota foi uma semana positiva, a gente vem se entrosando cada vez mais e fico feliz com isso”, analisou Rafael Matos após o jogo. 


Outro integrante da dupla verde e amarela, Marcelo Demoliner também se pronunciou após o vice: “É sempre um prazer jogar com o Rafa. Foi frustrante ter acabado o último ponto com uma dupla-falta, mas às vezes a dupla é injusta. É uma derrota mais doída. Vai ser difícil digerir hoje, amanhã vamos começar a esquecer e aprender com os erros”.


Matos e Demoliner somam 60 pontos cada no ranking de duplas com o desempenho da semana. Os campeões, entretanto, ganham mais pontos: 100 cada. A premiação também será de US$ 7,750 e US$ 4,400 para campeões e vices, respectivamente.


O colombiano Barrientos comemorou a primeira conquista ao lado do parceiro: “Foi disputado ponto a ponto até o final. Estou feliz com esse nosso primeiro título juntos”. Já o sueco Goran minimizou o ambiente que contra: “Não me incomodei com a torcida contra, gosto desse clima e foi muito especial jogar aqui em Brasília e ganhar esse título”.

teninews.com.br
br.jooble.org