X

Austrália para ímpeto da Finlândia e volta à final da Copa Davis

Sexta, 24 de novembro 2023 às 15:57:26 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Capitaneada pelo ex-número 1 do mundo Lleyton Hewitt, a Austrália, segunda maior vencedora da história da Copa Davis, está de volta à final da competição, após superar o ímpeto da surpreendente Finlândia.



Atual vice-campeã da Davis, a Austrália abriu o confronto no piso rápido de Málaga, na Espanha, com vitória de Alexei Popyrin, 40° da ATP, diante de Otto Virtanen, 171°, em 1h29 com placar de 7/6 (7-5) tendo disparado quatro aces contra oito do finlandês que cometeu 25 erros não-forçados contra 11 de Popyrin, que disparou 17 bolas vencedoras contra 11 de Virtanen.

Confira os melhores momentos da partida:

Na sequência, o número 1 da Austrália, Alex de Minaur, 12° da ATP, confirmou o favoritismo diante do número 1 da Finlândia, Emil Ruusuvuori, 69°, após 1h32 para fechar o placar em 6/4 6/3 tendo convertido o mesmo número de aces do rival, um, disparou 24 bolas vencedoras contra 20 de Ruusuvuori, que cometeu 28 erros não-forçados contra 19 de Minaur.

Com as duas vitórias em simples, a Austrália está garantida, pelo segundo ano consecutivo, na grande final da Copa Davis e aguarda pela vencedora do duelo entre Sérvia e Itália.

Donda de 28 títulos da Davis, a Austrália ergueu pela última vez a 'Saladeira' (troféu do torneio) em 2003, quando seu capitão Lleyton Hewitt (foto) era titular absoluto do time)

teninews.com.br
br.jooble.org