Uma das pioneiras do tênis profissional feminino e fundadora da WTA, a ex-número 1 do mundo Billie Jean King exaltou a maior jogadora de futebol de todos os tempos, a brasileira Marta, que de despediu da seleção do Brasil nesta quata-feira.
Seis vezes a melhor jogadora do mundo e maior artilheira das Copas do Mundo de Futebol (no masculino e no feminino) com 17 gols - um a mais que o alemão Miroslav Klose, artilheiro entre os homens-, Marta se despediu da camisa amarela da seleção brasileira com a eliminação da seleção ainda na fase de grupos da Copa do Mundo 2023.
Com a retirada da seleção, Marta foi homenageada mundo afora, incluindo pela FIFA (federação internacional de futebol) e foi exaltada pela pioneira do tênis:
"Parabéns à Marta por uma carreira marcante e histórica", iniciou a ex-tenista. "Ela é um ícone e continua sendo a maior artilheira da Copa do Mundo, masculina ou feminina", ressaltou.
"Desejamos a ela o melhor e estamos ansiosos para acompanhar os próximos passos em sua jornada", seguiu e completou: "Ela ainda não acabou".
Aos 37 anos, Marta não se aposentou do esporte e segue como atacante do Orlando Pride, dos Estados Unidos.
Em 21 anos defendendo as cores do Brasil, Marta jogou 175 jogos oficiais e marcou 122 gols.
Congratulations to Marta on an outstanding, history-making career.
— Billie Jean King (@BillieJeanKing) August 2, 2023
She is an icon, and remains the all-time leading World Cup scorer, men's or women's.
We wish her the best, and look forward to watching the next steps in her journey.
She's not done yet. #FIFAWWC https://t.co/rHZlFYJepq