A equipe brasileira está definida para enfrentar a Alemanha pela Billie Jean King Cup em confronto importante que vale vaga nas Finais do evento mais tradicional de nações do tênis feminino.
Leia Mais:
Alemanha definida com força máxima
Beatriz Haddad Maia, número 13 do mundo de simples, vai liderar o time ao lado de Luisa Stefani, 30ª do mundo nas duplas e campeã de mistas do Australian Open.
Laura Pigossi, número 103 do mundo, deve ser a segunda jogadora de simples da equipe e terá as companhias de Carol Meligeni, da ADK Tennis, 226ª colocada, além de Ingrid Martins, da Rio Tennis Academy, top 100 de duplas e terceira do país na modalidade.
O duelo será no saibro coberto de Stuttgart, na Alemanha, entre os dias 14 e 15 de abril.
A capitã Roberta Burzagli comentou: "Todas as atletas que foram convocadas naquela ocasião seguiram com boas performances de lá para cá. Também tivemos ótimos treinos preparatórios antes do confronto lá em Tucumã e o clima de união estava muito presente. Foi baseado em tudo isso que optei por manter a equipe”, disse.
Esta será a quinta vez que as brasileiras e as alemãs se enfrentam na Billie Jean King Cup. A última delas aconteceu em 2020, também no qualifying da competição, com as adversárias vencendo por 4 a 0, em Florianópolis.
Como em 2020, Burzagli espera um duelo duro, mas mantém a confiança nas jogadoras brasileiras. “Esta é uma fase em que todas as equipes jogam em alto nível. Assim como as alemãs, que possuem grandes atletas, e como nós também, que temos ocupado um espaço cada vez maior no tênis mundial. Prova disso foi a nossa vitória contra a Argentina com toda a torcida contra”, completou.