X

Marcondes é suspenso por três anos e diz: 'Não vou desistir do tênis'

Segunda, 14 de março 2022 às 22:00:17 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O atleta paulista Igor Marcondes emitiu um comunicado em suas redes sociais e divulgou que será suspenso por três anos por infringir o código de conduta do anti-doping. Ele não avisou onde estaria por três vezes para eventuais testes.



A Federação Internacional de Tênis ainda não divulgou a pena, mas deve fazê-la nos próximos dias. O tenista acabou pegando a dura pena pois já é reincidente, tendo pego nove meses em 2018 por contaminação cruzada.

"Cometi um erro, pessoal que me conhece sabe que nunca faria por maldade, acabei esquecendo . Fizemos um acordo com a ITF e vou ficar três anos sem competir , sem poder treinar, sem fazer o que amo por um erro que acabei cometendo. Vou aproveitar esse tempo para fazer coisas que não faria se tivesse uma carreira pela frente, dedicar o tempo mais a mim e minha família. Viver uma vida normal, não era o esperado, vinha de uma sequência boa, mas fui pego de surpresa . Queria pedir desculpas à minha família, meus amigos, patrocinadores, equipe. Afeta não só a mim, mas a todos . Não quero parar com o tênis, não quero desistir, mas é o que tem que ser feito agora. Serão três anos para fazer algumas coisas, mas dia 3 de março de 2025 vou poder voltar a treinar, competir, fazer o que amo".

Pelo acordo, o tenista não vai perder nem os pontos, nem a premiação e nem os títulos que conquistou. Ele ganhou dois challengers, em Florianópolis e Blumenau em dezembro e janeiro.

teninews.com.br
br.jooble.org