X

Vice com Melo em Roland Garros, americana se aposenta

Segunda, 06 de abril 2020 às 20:21:58 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
A previsão da aposentaria seria um mini-circuito com Indian Wells, Miami e o WTA de Charleston, na Carolina do Sul, mas a pandemia do coronavírus impediu o farewell tour e a americana Vania King se aposentou do tênis sem disputar os torneios desejados.

A tenista se destacou nas duplas onde teve sucesso com o brasileiro Marcelo Melo em 2009 em Roland Garros com o vice-campeonato de mistas. "É, acho que estou aposentada agora, não é ?" riu a jogadora em bate-papo com o site da WTA. "Não tenho certeza, não sei, mas tecnicamente estou aposentada ?"

Em simples ela foi top 50 com um título em WTA e nas duplas venceu 15 títulos, sendo dois Grand Slams em Wimbledon e no US Open, ambos com a cazaque Yaroslava Shvedova e foi número três do mundo. Sua ideia era se reunir com Shvedova nos últimos torneios que foram cancelados.

"Dirigi até Indian Wells pois tínhamos joado o torneio 125 mil, mas cresci em Long Beach. Voltei pra casa antes de ir no domingo para Indian Wells. Descobri em algumas horas que o torneio tinha sido cancelado e foi um choque para todo mundo. Dirigi para casa e estava como uma torneio menos até o fim".
banner
banner