X

Nasce uma estrela ? Moya e Corretja aplaudem vitória de irmã sobre Nadal

Domingo, 05 de abril 2020 às 11:44:46 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
A Rafa Nadal Academy publicou um vídeo fazendo análises e sátira da brincadeira do jogo em casa no sábado entre Rafael Nadal e sua irmã Maribel, o qual o número dois do mundo saiu derrotado. Eles montaram uma mini-quadra com os sofás em formato de rede.

Leia Mais:
Nadal perde para irmã em duelo em casa

A brincadeira rendeu comentários nas redes sociais e a equipe de mídia da academia do espanhol ouviu o treinador de Rafa, Carlos Moya, entre outras figuras do tênis espanhol e até utilizou um vídeo de Rafa comentando sobre uma partida em Wimbledon.

Na brincadeira, Moya comentou que a dupla poderia jogar Wimbledon junta: "Claro que com a falta de atividade, Rafa se colocou um pouco precipitado, desordenado nas subidas à rede. Maribel aguentou muito bem atrás,variou, subiu, baixou a bola, moveu com muita paciência, aproveitou para atacar a rede. Creio que no futuro,vendo a qualidade de Maribel, é uma enorme joadora com potencial e poderemos desfrutar nos Grand Slams, mas acredito no futuro podemos ver uma dupla mista para Wimbledon que se adequa bem às suas características e porque não buscarão a vitória", disse Carlos Moya.

Marc Lopez, medalha de Ouro nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro junto com Nadal, também entrou na brincadeira: "A respeito do Rafa, creio que ele entrou confiante como grande favorito. Não o vi muito cômodo, a superfície não o ajudava. Mas não pode colocar desculpas, no fim das contas tem que entender que Maribel foi superior a ele e precisa aceitar a derrota .Tivemos um grandíssimo descobrimento com Maribel e que a boa da família Nadal é Maribel".

Alex Corretja, que foi número 2 do mundo, vice de Roland Garros perdendo final de 2001 para Gustavo Kuerten e hoje é comentarista na televisão da Espanhha, comentou sobre a brincadeira: "Vi Rafa com a vantagem de jogar em casa, com a superfície, os espaços,dominou muito no início, mas pouco a pouco, Maribel foi crescendo em confiança e se adaptou aos efeitos e artimanhas de Rafa paradestraí-la, foi muito forte do mental ,tinhaclaro o que queria e em uma partida duríssima conseguiu vencer".

A sátira continuou com análises de outros membros técnicos da academia de Nadal e também da imprensa espanhola especializada em tênis.

Confira o vídeo:

banner
banner