X

Roddick e Davenport fazem seu top 10 de todos os tempos

Sábado, 28 de março 2020 às 13:55:28 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Os ex-números 1 do mundo e atuais comentaristas do Tennis Channel, dos Estados Unidos, Lindsay Davenport e Andy Roddick, foram convidados para elaborarem seu top 10 de melhores tenistas entre homens e mulheres de todos os tempos. Roddick não fez numa ordem.



Roddick inicia a explicação de seu top 10 dizendo que Serena Williams, tinha de estar na lista e que se questionou sobre "onde ficaria Novak Djokovic" na lista. Ao ser indagado por Davenport por não ordená-los de décimo a primeiro, Roddick se defendeu: "Como eu vou colocar o [Pete] Sampras na frente do Rod Laver ou sei lá mais quem?Eu sei que tinha que colocar a Serena aí".

"Eu tirei a Margareth Court e eu sei que é estranho não ter a maior vencedora de Grand Slam da história. Eu considero que foi um monte de Australian Open quando ninguém estava lá. Não havia chance nenhuma de eu tirar a Billie Jean King desta lista", se justificou e seguiu: 'Quando você olha para o esporte como é [global e estrutura, com profissionalização do feminino], sua melhor versão existe com Billie Jean King e não Margareth Court".

O ex-número 1 do mundo em 2003, contou que para manter Djokovic na lista teve de tirar o sueco Bjorn Borg: "Eu tirei o Borg e eu me senti uma pessoa ruim por tirá-lo daí. Como você faz isso? A partir de agora não estou apto a olhá-lo nos olhos ou cumprimentá-lo pra sempre. Eu serei expulso dos lugares onde ele estiver com muita vergonha, até porque esse cara é a pessoa mais legal que existiu e ele não está na minha lista de top 10. Cara, eu me sinto mal", contou.

A lista de Roddick é exatamente a mesma de Davenport, porém, a ex-número 1 da WTA colocou-os em ordem e sem um número quatro. "Como o Andy eu tirei Court e Borg, eu não poderia tirar Billie Jean King da minha lista jamais e Novak está aí, por merecer e também para onde ele vai [no esporte]".

Para justificar o empate entre o suíço Roger Federer e o espanhol Rafael Nadal, Davenport se explicou: "Eu não podia decidir onde ficaria o Roger e o Rafa, então ambos são número três".

O top 10 de todos os tempos ficou, considerando a ordem usada por Davenport, da seguinte forma:

10 - Pete Sampras

9 - Chris Ervert

8 - Billie Jean King

7 - Martina Navratilova

6 - Novak Djokovic 

5 - Rod Laver

3 - Rafael Nadal / Roger Federer

2 - Steffi Graf

1 - Serena Williams

 

 

banner
banner