X

Aliassime inverte desafio e faz doação para projeto no Togo

Terça, 24 de março 2020 às 16:33:08 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O canadense Felix Auger Aliassime precisou mudar o viés de uma campanha, que intitulou de Desafio do FAA (suas iniciais), que buscava arrecadar fundos para a ONG global, Care, que financia programas educacionais no país do noroeste da África, Togo.



Em 7 de fevereiro, Aliassime havia anunciado no início de fevereiro que em parceria com o Masters de Indian Wells doaria 5 dólares para cada ponto que ele fizesse na temporada, começando pelo torneio californiano, ao projeto educacional, mas com a "queda" do calendário a princípio até 8 de junho, o tenista decidiu que somará todos os pontos ganhos na temporada 2019 entre Indian Wells e o ATP de Lyon, na França, e fará a doação.

"Em tempos de crise, a solidariedade é mais importante do que nunca. Tenho o prazer de anunciar que os pontos que ganhei em 2019 serão contados como parte do projeto #FAAPointsForChange , de Indian Wells a Lyon", escreveu o tenista, que é filho de pai togolês e mãe canadense.

<blockquote class="twitter-tweet"><p lang="fr" dir="ltr">En temps de crise, la solidarité est plus importante que jamais. Je suis heureux de vous annoncer que les points que j&#39;ai gagnés en 2019 seront comptabilisés dans le cadre du projet <a href="https://twitter.com/hashtag/FAAPointsForChange?src=hash&amp;ref_src=twsrc%5Etfw">#FAAPointsForChange</a>, du <a href="https://twitter.com/BNPPARIBASOPEN?ref_src=twsrc%5Etfw">@BNPPARIBASOPEN</a> à l’<a href="https://twitter.com/OpenParcARA?ref_src=twsrc%5Etfw">@OpenParcARA</a>. <a href="https://twitter.com/hashtag/Wereallinthistogether?src=hash&amp;ref_src=twsrc%5Etfw">#Wereallinthistogether</a></p>&mdash; Félix AugerAliassime (@felixtennis) <a href="https://twitter.com/felixtennis/status/1242480327383289856?ref_src=twsrc%5Etfw">March 24, 2020</a></blockquote> <script async src="https://platform.twitter.com/widgets.js" charset="utf-8"></script>