X

Nadal lamenta aposentadoria de Sharapova: 'Um ícone que se vai'

Sexta, 28 de fevereiro 2020 às 12:18:40 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Em declarações dadas esta semana para a imprensa mexicana, Rafael Nadal comentou sobre a aposentadoria anunciada na quarta-feira de Maria Sharapova, ex-número 1 do mundo, dona de cinco Grand Slams, 36 títulos e um dos ícones do tênis.



“Espero que Sharapova seja feliz no que decidir se dedicar. Desde muito jovem se esforçou ao máximo, como muitos de nós, para cumprir seus objetivos no tênis e agora merece o direito de decidir fazer o que quiser. É um dia triste para o tênis. Um ícone que se vai, alguém que foi referência no esporte feminino. Não é uma boa notícia, mas todo mundo termina um dia. Ela deu muito para o esporte e foi exemplo de paixão pelo esporte. Apesar de todo o êxito que teve dentro e fora da quadra se comportou com profissionalismo e muita vontade de triunfar muito grande. Foi uma grande referência".

Nadal foi questionado sobre a possibilidade de um Masters 1000 no México, mas descartou: "Não quero causar desilução, mas sendo realista é muito difícil. Os Masters 1000 são os que são e não vejo nenhum torneio deixar essa categoria para entrar Acapulco. Me encantaria (ter um Masters 1000 na América Latina) e queria poder ajudar, mas não quero enganar ninguém. E o México precisa estar satisfeito com um torneiocomo este. Comprar um Masters 1000 é muito complicado". 

Nadal enfrenta na madrugada deste sábado, à 1h, o búlgaro Grigor Dimitrov.