X

Nadal: 'É interessante para o tênis que surjam jogadores asiáticos'

Sexta, 28 de fevereiro 2020 às 07:30:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Após bater a promessa coreana SoonWoo Kwon e se garantir na semi do ATP de Acapulco, no México, o espanhol Rafael Nadal conversou com os jornalistas e falou de sua melhora no torneio, e pontuou o quão bom para o tênis é i surgimento de tenistas asiáticos.



"Fiz um grande jogo, acredito que o resultado é meio enganoso porque tive que jogar em um nível muito bom para ganhar. Sigo melhorando a cada dia, minhas sensações em quadra estão cada vez mais positivas e é muito importante reaparecer depois de umas semanas sem competir e vencer jogos como estes. Fiz o necessário para chegar com plena confiança a fase decisiva do torneio, desta forma espero estar preparado para ele. Agora vem o difícil", pontuou o espanhol que enfrenta na próxima rodada o búlgaro Grigor Dimitrov.

Sobre seu próximo adversário, Nadal analisou: "Ele chega com muita confiança, está jogando muito bem e ganhou contra um dos melhores do mundo, como é o Stan [Wawrinka], é uma clara demonstração de seu nível. Nós dois temos claro como queremos jogar e o que for capaz de impor seu estilo e incomodar o outro, será o que vencerá.  Grigor  é um tenista muito completo, muda de ritmos perfeitamente com seu backhand e é capaz de colocar golpes em posições incríveis. Será um jogo muito difícil, como é de se esperar em uma semifinal de torneio deste nível. Espero estar apto a dar o melhor de mim", finalizou.

Ainda aos jornalistas Rafa elogiou o jovem coreano, SoonWoo Kwon. "Ele vem em uma curva crescente. Em menos de um ano passou de um semi-desconhecido para estar entre os 100 melhores e subindo. É muito interessante para o tênis que surjam jogadores promessas de países asiáticos. Nosso esporte é global e o mercado asiático é muito grande. Vi coisas muito positiva em seu jogo: é rápido, se antecipa bem à bola, muda de direção com facilidade", opinou.