X

Monteiro vira sobre Mayer na estreia em Santiago

Terça, 25 de fevereiro 2020 às 15:49:09 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O número 1 do Brasil e 88º do mundo, o cearense Thiago Monteiro, teve uma boa estreia na chave do ATP 250 de Santiago, no Chile, ao virar o disputa contra o argentino Leonardo Mayer, 111º, e encara o espanhol Roberto carballes Baena.



Oitavo favorito na disputa, o brasileiro precisou lutar por 2h31 para fechar o placar em 6/7 (0) 6/3 6/4 tendo disparado nove aces contra dois do argentino, que cometeu cinco duplas-faltas contra quatro do brasileiro, que venceu 80% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 67% de aproveitamento de Mayer.

A partida teve um primeiro set equilibrado, com os dois tenistas confirmando, apesar de Mayer ter tido algumas dificuldades e precisou salvar breakpoint no terceiro game. Igualado, a disputa foi para o tiebreak, onde o argentino jogou com muita solidez.

O equilíbrio se manteve até o oitavo game, onde Monteiro conquistou a quebra após forçar o erro do argentino e levou o jogo para o terceiro set. Nele, o brasileiro conquistou quebra no terceiro game, fez 3/1 mesmo pressionado e sustentou a vantagem.

Na segunda rodada do do torneio, Monteiro encara o espanhol Roberto Carballes Baena, 97º, que venceu nesta segunda-feira o compatriota Jaume Munar, 105º, 6/4 4/6 6/4.

Monteiro já enfrentou Carballes Baena três vezes no circuito profissional e o brasileiro venceu todos os jogos.