X

Diretor revela: 'WTA pode voltar ao Brasil em 2021'

Domingo, 23 de fevereiro 2020 às 21:49:39 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Por Marden Diller – Parte do projeto inicial do Rio Open desenvolvido em 2014, o WTA do Rio de Janeiro está com sua data alugada para Budapeste desde 2017. No entanto, o retorno do evento ao Brasil pode estar mais próximo do que parece.



Entre os anos de 2014 e 2016, o WTA do Rio de Janeiro era um evento da série International — que na ATP seria equivalente a um torneio 250 — que teve como campeãs a japonesa Kurumi Nara, em 2014; a italiana Sara Errani, em 2015; e a também italiana Francesca Schiavone, em 2016.

Em seu tradicional bate-papo com a imprensa na noite deste domingo, o diretor do torneio, Lui Carvalho, revelou que existe um projeto em desenvolvimento de trazer o torneio de volta para o Brasil em 2021. O local e a data, no entanto, podem ser novidade.

“Tínhamos um contrato de três anos com Budapeste e estamos buscando renovação. O promotor que alugou a data teve alguns problemas e acabou não conseguindo realizar o torneio neste ano, mas estamos estudando os próximos passos. Queremos manter o evento lá, mas também existe uma possibilidade de voltar para o Brasil”, revelou em primeira mão.

“A ideia é super embrionária e consiste em descolar o WTA do ATP, e vermos outra data, talvez em julho. Não temos amarração com nenhum lugar, podemos trazer ou não para o Rio, não temos problema algum em manter o torneio aqui. De qualquer forma, ainda estamos estudando todas essas questões”, garantiu.